Angudadáá

2014

Angu​

O ANGUDADÁ quer experimentar.

Quer brincar de misturar a música com a poesia, a literatura com a fala, os sons com as artes, buscando ampliar o universo da música feita para crianças. Partindo do questionamento sobre o acesso e a formação poético-musical das crianças, o ANGUDADÁ pretende proporcionar o contato dos pequenos com um repertório original composto por elementos significativos do universo infantil, das culturas do mundo e dos avanços estéticos na música, na poesia e em outras artes.

O ANGUDADÁ quer o som das pradarias, dos cerrados, das matas e das caatingas, e quer também o som ecoado nos prédios da avenida. Quer o mistério que há no silêncio de Guimarães Rosa, a força da sílaba em João Gilberto, quer botar Hermeto Pascoal no rádio e Haroldo de Campos no chão.

O ANGUDADÁ quer compartilhar com as crianças músicas diferentes das veiculadas pela grande mídia, caminhando no limiar entre o artístico, o poético e o entretenimento. Quer estimular a fruição estética, que não passa pela funcionalização da arte, muitas vezes buscado ao se compor para a infância. Ou seja, encorajamos a experimentação e a inventividade, contribuindo para uma educação infantil mais ampla e criativa.

  • SoundCloud - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Facebook - White Circle